Como no meu último post acabei por dizer que bebi chá verde vou deixar aqui um pequeno resumo das principais vantagens que este nos traz!
O chá verde por ser rico em antioxidantes (flavonóides e vitamina C) é benéfico para a nossa saúde, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce, alguns tipos de cancro e a reforçar o nosso sistema imunitário, contribuindo para aumentar as nossas defesas naturais contra várias doenças, como por exemplo a síndrome gripal.
O chá verde possui um efeito termogénico no nosso organismo, ou seja ajuda o organismo a gastar mais energia, estimulando o seu metabolismo e ajudando a perder peso (desde que a pessoa tenha alguns cuidados com a sua alimentação, claro está!).
Devido ao seu teor em teína (estimulante similar à cafeína) deverá ser consumido com moderação, por pessoas que tenham hipertensão arterial, pois poderá contribuir para o aumento da tensão arterial. Também deverá ser evitado por pessoas que tenham gastrite, úlceras gástricas ou refluxo gastroesofágico. Nestes casos poderão substitui-lo pelo chá verde desteínado, ao qual lhe foi retirada a teína.
Para não perder as suas propriedades benéficas, não deve ser fervido, devendo colocar-se 1 saqueta numa chávena de água a ferver e deixá-lo em infusão durante cerca de 5 minutos. Pode ser bebido quente ou frio, de preferência simples, sem ser adoçado, ou com um pouco de mel ou frutose.
Artigo : "http://www.apdietistas.pt/artigos/cha_verde_eduarda_alves.html"
Por isso, toca a beber chá verde :)
1) - Antioxidante » tem por missão bloquear o efeito prejudicial dos radicais livres (2)
2) - Radicais livres » são produzidos pelas células, durante o processo de combustão do oxigénio usado para converter os nutrientes dos alimentos absorvidos em energia. Podem danificar células saudáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário